Flávia Lippi

Sobre a Flávia

Mentora , desintoxicadora de ambientes e pessoas.

Brinca de andar nos corredores do poder. Não tem medo de nada, nem de coxinha de padaria e olha que ela é vegetariana.

Não suporta levar vantagem. Trabalho pelo bem-estar para o alcance da alta performance.

Tem medo da ambição que corrompe amizades e da indelicadeza que corrói amores.

Amiga e ouvinte de neurônios, fígado, coração e entranhas. Marca registrada: sorriso largo.

Como Mentora, são mais de 10 000 horas em atendimento personalizado de CEOS e grandes líderes.

Palestrante, atingindo mais de 100 mil pessoas.

Ao longo de mais de 20 anos, Flávia contribuiu para a formação de alguns dos mais respeitados comunicadores e lideres do Brasil.

Criou a primeira pós-graduação em coaching reconhecida pelo MEC – Master Business Coaching, ministrada na Business School São Paulo, associada a Laureat International Universities dos EUA.

Única brasileira entre 1.000 mentores escolhidos no mundo a participar como Business Mentor, na Cherie Blair Foudation for Women em Londres.

CHO – Chief Happinness Officer do Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi (IDHL)

Mentora, Mediadora, Transformadora

Pós graduada em BioPsicologia; Pós graduada em Diagnóstico Transdisciplinar arquetípico e Ativista Quântica ( Unifesp ); Master Coach pelo Behavioral Coaching Institute – EUA; Master em Alfa Coach pelo Worth Ethic Corporation – EUA; Trainer pelo Instituto Integral de Coaching y Desarrollo Personal – Espanha; Business Coach pelo Coaching Council – ICC e Personal & Professional Coach pelo International Coaching Council – ICC; Master PNL – SBC – Brasil;- Master em Ayurveda pela Fundação Sri Vájera (Escola Yoga Brahma Vidya, ligada à Sudda Dharma Mandalam International)- Índia;.

Trainer e Speaker International. Docente em instituições nacionais e internacionais

Autora de oito livros.

Membro de associações internacionais de coaching, mentoring e transformação humana.

Empresária desde os 17 anos

ícone na área de sustentabilidade e qualidade de vida; tendo sido uma das criadoras e apresentadora do Repórter Eco, da Rede Cultura de Televisão.

Especializações?

Transformadora. Utiliza várias ferramentas, como coaching, mentoring para pessoas que querem se transformar. Empreendedores e profissionais experientes que perderam a qualidade de vida

Alta performance corpo e mente

Vida integrada e profissão

Sustentabilidade humana.

Bem-Estar para Alta Performance

A princípio a ideia pode parecer utópica, mas deu certo comigo. Na sociedade da imagem e do som, a gentileza é vista como algo ridículo ou até falso. Tratar as pessoas com respeito e gentileza foi o modo que encontrei para sobreviver aos perigos de uma vida dedicada a mostrar soluções num país onde imperam a pobreza e a marginalização.

O poder de reformular a realidade está nas mãos dos profissionais que acreditam na transformação humana, através das iniciativas positivas do mundo corporativo. Esse é o meu ideal. É a possibilidade de navegar entre esses canais que me atrai e incentiva.

Hoje, me dedico a divulgar esse desejo empresarial.

Ética, amor, espiritualidade, justiça social e respeito são palavras que contêm o componente mais poderoso da liderança: a consciência.

Você não está diante de alguém que vê no dinheiro um inimigo. Pelo contrário, uso dinheiro e o poder da informação onde está meu coração. Jamais uso dinheiro num processo de exploração.

Não vendo o que não pode ser vendido, nem mascaro algo para lucrar.

Crio programas e projetos, formatados a partir de meus ideais, e eles são meus produtos de venda.

Minha satisfação está em acreditar que a minha comunicação e minha própria transformação podem se tornar o centro de formação de justiça social, de direitos humanos, comunidades equilibradas e produtividade da alma humana – por dentro e por fora das empresas que acreditarem em mim.

Estou há pouco mais de duas décadas no mercado empresarial e sempre caminhando no sentido contrário, num movimento que procura resgatar o idealismo e torná-lo prioridade.

Essa é minha personalidade. Minha esperança está em harmonizar interesses pessoais e econômicos.

Tenho qualificações formais exigidas pelo mercado.

Porém, mais do que isso, conto com minha capacidade de levar minha alma e minha imagem como símbolo da coerência desse movimento.

Escolhi o caminho da responsabilidade social, da sustentabilidade, porque sei que essa é a maneira mais humana de fazer negócios.

É isso que quero levar para o mundo corporativo. É preciso criar um relatório de valores, uma auditoria ética, uma auditoria ambiental e, por fim, empowerment – que significa dar a cada um responsabilidade pela criação da cultura de sua organização.

Minhas ideias são um espelho da minha personalidade.

Meus sonhos são a motivação do meu trabalho. Tudo o que sou está sendo oferecido a você. Conte comigo!